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sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marketing Pessoal

Imagine uma campanha publicitária sensacional, que chame a atenção de todos sobre um determinado produto. As pessoas vão ás lojas e compram o bendito produto, mas, quando vão usá-lo vêem que ele não era bem aquilo que se divulgou. Decepção, irá contra o fabricante-atitude normais.
O promotor do produto levará um bom tempo para limpa a sua imagem e pode ser que jamais consiga! No marketing pessoal o processo é mesmo. Não adianta uma boa comunicação se "o produto" não é bom.
Uma atitude inteligente, então, é perguntar-se sempre: Será que sou um bom "produto"? Um bom profissional satisfaz as necessidades para as quais foi contratado, apresenta resultados comparativamente melhores que os de outras alternativas.

Imagem que você quer criar para sua marca é a mesma que você tem transmitido para o mercado?

Mas o profissional não pode colocar tudo no mercado: sua dignidade,sua vocação, seus valores mais fundamentais. Tais coisas são inegociáveis. E quando ele coloca esses valores maiores no mercado ele perde dignidade até aos olhos do próprio mercado. Porém, ao entrar no mercado, tem de ter o realismo suficiente para perceber que nele ocorrem trocas eficientes e concorrência. Precisa então levar para o mercado característica capazes de efetivamente atrair, e práticar um preço aceitável em relação ao da concorrência.

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